Algumas unidades optaram por promover encontros em ambientes virtuais; atividades presenciais ocorrem com agendamento, com todas as medidas de segurança necessárias para preservar a saúde da população
Todo ano, diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrem suas portas à comunidade para apresentar os cursos oferecidos e suas instalações, além de mostrar trabalhos elaborados pelos alunos. Mesmo tendo de se adaptar ao isolamento social necessário para o enfrentamento da pandemia, as unidades do Centro Paula Souza (CPS) encontraram alternativas para prestar esse serviço.
Tomando todas as medidas de segurança necessárias para preservar a saúde da população, as Etecs e Fatecs estão programando visitas monitoradas, presenciais ou online, e audiovisuais de apresentação de seus cursos e instalações físicas nas redes sociais.
O público-alvo das iniciativas são estudantes que pretendem se inscrever nos processos seletivos das unidades do CPS, cujo calendário será divulgado em breve. O objetivo é permitir aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e seus respectivos mercados de trabalho.
Confira no site do CPS a programação de algumas das Etecs
e Fatecs com atividades previstas nesta temporada. Para
saber mais, entre em contato diretamente com a Etec ou Fatec mais próxima.
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 89 mil alunos.