Início Educação Etecs e Fatecs abrem ‘portas digitais’ para visitas monitoradas

Etecs e Fatecs abrem ‘portas digitais’ para visitas monitoradas

0

Algumas unidades optaram por promover encontros em ambientes virtuais; atividades presenciais ocorrem com agendamento, com todas as medidas de segurança necessárias para preservar a saúde da população

Todo ano, diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrem suas portas à comunidade para apresentar os cursos oferecidos e suas instalações, além de mostrar trabalhos elaborados pelos alunos. Mesmo tendo de se adaptar ao isolamento social necessário para o enfrentamento da pandemia, as unidades do Centro Paula Souza (CPS) encontraram alternativas para prestar esse serviço.

Tomando todas as medidas de segurança necessárias para preservar a saúde da população, as Etecs e Fatecs estão programando visitas monitoradas, presenciais ou online, e audiovisuais de apresentação de seus cursos e instalações físicas nas redes sociais.

O público-alvo das iniciativas são estudantes que pretendem se inscrever nos processos seletivos das unidades do CPS, cujo calendário será divulgado em breve. O objetivo é permitir aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e seus respectivos mercados de trabalho.

Confira no site do CPS a programação de algumas das Etecs
e Fatecs com atividades previstas nesta temporada. Para
saber mais, entre em contato diretamente com a Etec ou Fatec mais próxima.


Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 89 mil alunos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile