Com objetivo de reforçar o aprendizado e auxiliar o desenvolvimento dos estudantes, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, criou o projeto Ecoando Ritmos, em que os alunos utilizam a música como ferramenta no desenvolvimento pessoal, criatividade, expressão, interação e disciplina, dentro e fora da sala de aula.
“A música é uma linguagem universal que transcende barreiras culturais e sociais. A oficina é um ponto de encontro para mentes criativas e corações apaixonados pela música, onde cada nota ressoa com a promessa de possibilidades infinitas”, conta a diretora da Etec de Itapevi, Renata Mendes.
No Ecoando Ritmos, os alunos são desafiados a explorar não apenas o limite do instrumento, mas sua própria expressão artística. O projeto busca proporcionar um espaço de aprendizado inclusivo, atendendo às necessidades de todos, com uma abordagem abrangente e combinando elementos práticos e teóricos.
“Acreditamos que é uma oportunidade de enriquecer a vida acadêmica e cultural escolar, proporcionando ao jovem uma experiência inspiradora”, finaliza. Para se inscrever, basta o aluno ir até a secretaria e retirar a autorização.