Início Saúde Brasil chega a 1 milhão de casos, total de mortes se aproxima...

Brasil chega a 1 milhão de casos, total de mortes se aproxima de 50 mil e em Itapevi chegamos a 109 mortes

0

País teve, pelo 4º dia consecutivo, mais de 1,2 mil mortes registradas no período de 24 horas. É a 1ª vez que isso acontece desde o início da pandemia. São mais de 1 milhão de casos confirmados da doença que tirou 49.090 vidas levando o Brasil rumo a 50 mil mortes.

Itapevi registrou 109 mortes e 834 casos confirmados como mostra o boletim disponibilizado pela prefeitura e dados fornecidos pelo SEADE. Mesmo diante do avanço do vírus, Itapevi e outras cidades da região iniciaram recentemente um plano de reabertura da economia local mantendo algumas restrições.

Já no âmbito nacional país superou os registros do Reino Unido e se tornou o segundo com maior número de óbitos pela doença em todo o mundo — está atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 116 mil vítimas.

A taxa de letalidade do novo coronavírus no país é de 4,9%.

Os Estados com mais mortes acumuladas no Brasil são: São Paulo (12.232), Rio de Janeiro (8.595), Ceará (5.460), Pará (4.469) e Pernambuco (4.102).

Só para as pessoas terem uma ideia, a dengue, que é a principal endemia no Brasil há décadas e a principal endemia no mundo em relação a números de casos anuais, no ano de maior número de mortes por dengue no Brasil dos últimos 20 anos, que foi em 2015, nós tivemos 900 mortos ao longo de todo o ano. Morre-se por covid-19 hoje no Brasil em um dia o que a dengue matou no seu pior ano dos últimos 20 anos. 

Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a entidade criou uma plataforma para registrar os dados sobre o novo coronavírus no país após o Ministério da Saúde ter, no início do mês, decidido divulgar os números de forma menos detalhada.

Após a controvérsia causada pela mudança e uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto, a pasta recuou e voltou a divulgar os números completos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile