Início Educação Prefeitura cria projeto “primeiros passos” com oferta de 1 mil vagas em...

Prefeitura cria projeto “primeiros passos” com oferta de 1 mil vagas em creches

0

Prefeitura trabalha na conclusão do edital de chamamento público que permitirá ao município, por meio da Secretaria de Educação, firmar convênio com uma entidade que possa ofertar 1 mil vagas em creche.

Com o nome de projeto “Primeiros Passos”, a iniciativa é uma medida possível após a sanção da lei municipal nº 3.169, de 2 de maio deste ano. As organizações sociais que atenderem ao chamamento público receberão recursos orçamentários para o cumprimento do contrato de gestão.

Após os trâmites previstos em lei, será possível celebrar a parceria. A etapa também será publicada na íntegra no Diário Oficial de Itapevi.

A Prefeitura ao concluir a contratação, será realizada a estruturação das unidades escolares em diversos bairros, inclusive essa medida vai gerar cerca de 200 empregos diretos, com as contratações de professores, monitores, auxiliares de limpeza, entre outras funções.
No segundo momento, os responsáveis pelas crianças que estão há mais tempo na fila de espera serão contactados pela Secretaria de Educação municipal para realizar a matrícula do seu filho. A previsão é que o início das aulas aconteça no início de 2024.

Novas creches

Em medidas práticas e efetivas para zerar a fila de espera da Educação Infantil no município, a Prefeitura está construindo duas creches: uma no Santa Rita e outra no Jardim Rosemary. Esta última será para 376 alunos do berçário e pré-escola, com idades entre 0 e 5 anos e 11 meses de idade. A previsão é que a obra fique pronta em 18 meses.

Nos próximos meses será finalizada a creche do bairro Santa Rita, com 355 vagas e uma dinâmica especial para os alunos, com um currículo especial e salas temáticas de aprendizagem, com novo conceito a ser implantado na cidade.

Por outro lado, a Prefeitura tem, desde 2019, outras cinco creches cadastradas no sistema do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para serem construídas na cidade com apoio da União.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile