Início Cidadania Pessoas com deficiência podem informar condição no RG

Pessoas com deficiência podem informar condição no RG

0

Formulário especial deve ser retirado no Resolve Fácil e preenchido pelo médico do interessado

Você sabia que as pessoas com deficiência (PCD) podem ter sua condição informada no documento de RG? Criada há dois anos, a nova versão do documento de identidade possibilita a inserção de indicativos de pessoas com deficiência física, visual, auditiva, mental e motora, além de autismo e síndrome de down.

Para fazer o documento, em Itapevi, o interessado ou seu responsável deve retirar um formulário especial no Resolve Fácil (R. José Michelotti, 347 – Cidade da Saúde), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Este formulário deve ser apresentado ao médico que já trata do paciente. É o profissional de saúde quem deve preencher o documento e inserir o CID, código que comprova a condição médica do interessado.

De posse do formulário preenchido, a pessoa deve voltar ao Resolve Fácil, com os demais documentos exigidos e solicitar a emissão do RG. Para este atendimento específico, não é necessário agendamento.

A nova versão do RG atende a uma determinação do Governo Federal, por meio do Decreto 9.278 de 2018, para a implantação do Documento Nacional de Identidade (DNI).

Além da indicação de deficiência, o cidadão pode incluir dados de diversos documentos, como o número do Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e fator Rh, NIS/PIS/PASEP.

Para inclusão dos dados, é preciso comprovar as informações, apresentando os documentos originais que se deseja incluir no RG no ato da solicitação do novo documento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile