Início Educação Obras da Escola do Futuro de Amador Bueno estão em ritmo acelerado

Obras da Escola do Futuro de Amador Bueno estão em ritmo acelerado

0

A sexta Escola do Futuro de Tempo Integral de Itapevi que está sendo construída em Amador Bueno já atingiu 40% das obras executadas. A previsão de entrega do novo equipamento é para o segundo semestre de 2023.

As obras da nova unidade educacional foram iniciadas em fevereiro. A escola está localizada na Rua Padre Gerard, esquina com a Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva e terá capacidade para atender 1 mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), seguindo o mesmo modelo das unidades do Parque Suburbano, Santa Rita e Cardoso.

O prédio terá dois andares acessíveis, com rampas e elevador para pessoas com deficiência (PCD), pisos táteis e barras laterais.  Serão 28 salas de aulas, mais biblioteca, brinquedotecas, ateliê criativo, e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, quadra poliesportiva coberta, piscina aquecida, auditório e parque externo, com playground.

Cohab

Em setembro, a Prefeitura iniciou as obras da Escola do Futuro da Cohab, que será localizada na Estrada Lucinda de Jesus Silva, esquina com a R. Jamanduá, no Setor A. O prazo de finalização da obra é de 18 meses.

Também já estão sendo planejadas outras duas escolas do futuro, no Jardim Julieta e no Bela Vista.

Mais unidades de tempo integral

Além das novas construções, a Prefeitura está promovendo a readequação das escolas já existentes para transformá-las em unidades de tempo integral.

Em até 10 anos, todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental seguirão o modelo Escola do Futuro.

Em 2020, o CEMEB (Centro Municipal de Educação Básica) Profª Magali Trevizan Proença de Almeida, na Chácara Santa Cecília, foi a primeira unidade a passar por remodelação para atender às especificações da nova metodologia.

A segunda adaptação foi, em 2021, no CEMEB Governador André Franco Montoro, na Vila Dr. Cardoso, que atualmente atende cerca de 500 alunos.

A próxima escola a ser adaptada será o CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab.

Matrículas

A matrícula dos estudantes da rede municipal de ensino de Itapevi é feita por meio de geolocalização, que identifica alunos que moram no entorno da escola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile