Início Local Nova passarela da estação Itapevi vai trazer mais segurança e mobilidade

Nova passarela da estação Itapevi vai trazer mais segurança e mobilidade

0

Objetivo é retirar os semáforos e faixa de pedestre para dar mais agilidade ao trânsito na região

A nova passarela da estação de trem de Itapevi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ficará pronta no final de junho. Após a conclusão, a Prefeitura de Itapevi vai retirar o semáforo e a faixa de pedestre na Avenida Feres Nacif Chaluppe, garantindo maior fluidez ao trânsito local.

A estimativa é de que aproximadamente 25 mil pessoas utilizam a estação da CPTM no Centro. Esse número representa mais de 10% da população da cidade.

“Essa melhoria deverá estar pronta em breve, beneficiando toda população da nossa cidade e dando mais segurança, dignidade e conforto”, destaca o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

Após a instalação do novo equipamento serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos dispositivos. 

Sobre a passarela da CPTM

As melhorias englobam a instalação de elevador para pessoas com deficiência. Essa é uma grande conquista para quem utiliza o serviço a partir do Centro da cidade.

Em janeiro de 2020, as obras de sondagem do terreno e projeto executivo foram iniciadas. A passarela ligará a Estação Itapevi à Avenida Feres Nacif Chaluppe, do lado do calçadão da Praça Carlos de Castro, no Centro.

O projeto da construção da nova passarela é da Prefeitura e foi aprovado pelo setor de engenharia da CPTM. Os trabalhos estão sendo realizados pela administração municipal, que contratou uma empresa para execução dos serviços.

Antiga passarela é parte do passado

Em 2017, a Prefeitura demoliu a antiga passarela da CPTM localizada sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe. A intervenção removeu 500 toneladas de entulho do equipamento e das escadas de acesso à praça Carlos de Castro e face norte, que também servia de entrada para a estação Itapevi. A demolição custou R$103.800,00 aos cofres municipais.

A partir daí, a região da passarela demolida foi revitalizada e ganhou benfeitorias com a revitalização da Praça Carlos de Castro, novo calçamento de vias e moderno abrigo de ponto de táxi, além da reforma da região da rotatória da Cohab.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile