Com nove módulos de estudo, o curso é composto por aulas, exercícios, vídeos e podcasts.
Projetos viram negócios. Transforme seu ofício criativo em uma realidade empreendedora e sustentável. Faça o curso desta trilha no WhatsApp e invista na sua ideia com segurança e planejamento.
Cultura e entretenimento são alguns setores da economia mais afetados pela pandemia do Coronavírus. Para ajudar profissionais como artistas, gestores culturais e empreendedores criativos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo lançou na quarta-feira (30), em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, um curso de Economia Criativa. A modalidade é disponibilizada por meio do ensino a distância (EAD) via Whatsapp.
A proposta do curso é ajudar os trabalhadores da área cultural a empreender de maneira estruturada e planejada para que encontrem, no empreendedorismo, uma nova opção de vida e carreira. Atualmente, de acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa estadual, o segmento gera cerca de 1,5 milhão de postos de trabalho e cerca de 47% do PIB criativo de todo país.
Com nove módulos de estudo, o curso é composto por aulas, exercícios, vídeos e podcasts. Os estudantes podem escolher qual etapa fazer e a ordem na qual deseja seguir. Aqueles que completarem todos os módulos, poderá emitir um certificado de conclusão de curso. O profissional poderá identificar o seu público, analisando quem assiste, quem participa ou quem consome seus produtos e serviços. Para se inscrever no curso, clique aqui.