Início Cultura A MULTIDÃO EM ITAPEVI ‘’ONG SER AMOR’’

A MULTIDÃO EM ITAPEVI ‘’ONG SER AMOR’’

0

Uma multidão de jovens vem dominando o terceiro setor na região oeste.

A ONG SER AMOR, presidida pela jovem itapeviense Marina Dornellas se tornou referencia de trabalho sério e bem organizado, com 300 voluntários divididos em pastas, 10 dirigentes e 10 coordenadores de ações envolvidos em diversas ações de assistencialismo, informação, cultura e lazer, a ONG virou um fenômeno nas redes sociais e vem arrastando uma multidão para o trabalho social.

Quem olha essa turma nas redes sociais sorridentes e cheios de energia não imagina a grandiosidade das pautas abordadas por eles, recentemente tomaram a cidade com o tema da pobreza menstrual e nessa semana dão o pontapé para um assunto que promete ser o carro chefe da distribuição de informação dessa turma: Violência contra mulher e abuso infantil.

Com a parceria da ONG SER AMOR e a Delegacia de defesa da mulher, Guarda municipal e policia militar esse projeto vem para ser o divisor de águas na cidade quando o assunto é união para combater a violência.

A Ong terá plantão dentro da delegacia para dar suporte psicológico e fará rodas de conversa com as mulheres vitimas de violência dentro da DDM, abordará de forma dinâmica o tema nas comunidades, levará as crianças para conhecer o dia dia da policia, realizará palestras nas escolas visando combate e prevenção do abuso infantil, lives com as autoridades da cidade para levar informações sobre como proceder para denunciar o abusador e agressor, usará todos os meios de comunicação para levar informação para conscientização e repressão.

Em conjunto com a Guarda Guardiã Maria da Penha fará o acompanhamento das mulheres que já passaram por agressão oferecendo cursos para que as vitimas tenham meio de se sustentar ou serem inseridas no mercado de trabalho.

O projeto é grande e estará trabalhando em diversas vertentes dentro do tema da violência e abuso e podemos acompanhar pelas redes sociais da Ong no Instagram e facebook.

Hoje a Ong acompanha 350 famílias com cestas básicas, são entregues 4 enxovais por mês para as mãezinhas em vulnerabilidade social, 500 marmitas de comida entregues todos os meses aos moradores em situação de rua e nas comunidades, dia da saúde 1 vez por mês em cada comunidade levando nutricionistas, médicos, enfermeiros, psicólogos e profissionais da beleza para restaurar a auto estima das mulheres, atividades esportivas e lazer nas comunidades da Vilinha e Morro do Quiabo, corte de cabelo de 250 crianças gratuitamente todos os meses nessas comunidades citadas.

São também responsáveis em fazer todos os aniversários e eventos em 4 casas lares da cidade bem como levar carinho e desenvolver atividades esportivas e rodas de conversas com as crianças.

Liderando no total 17 projetos em várias áreas eles não param, estão em toda parte fazendo muitas vezes o papel do estado.

Quer apoiar esse projeto sendo voluntário ou doador? Entra em contato com eles pelo tel: 11977568476.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile