Início Lei e Ordem Polícia prende em Itapevi quadrilha que sequestrou filho de empresário

Polícia prende em Itapevi quadrilha que sequestrou filho de empresário

0
O crime aconteceu em julho e cinco homens foram presos na quinta-feira durante a ação deflagrada pelo Dope.

A Polícia Civil capturou cinco homens identificados como autores de um sequestro praticado contra o filho de um empresário há mais de um mês, na Grande São Paulo. As prisões foram realizadas durante a Operação Itapevi, deflagrada nesta quinta-feira (17), para cumprimento e ordens judiciais.

A ação é resultado de dois meses de investigação que identificou uma quadrilha que praticou o crime, no dia 26 de julho de 2020. Na ocasião, os sequestradores abordaram a vítima e entregaram um bilhete com um número de telefone para início das negociações e exigiam R$ 100 mil pelo resgate.

No cativeiro, a vítima era ameaçada e teve seu cabelo cortado para que a família ficasse aterrorizada. Na noite de 28 de julho a vítima foi libertada sem o pagamento do resgate, contudo, no dia seguinte, em desacordo com as orientações policiais pagou R$ 15 mil e as investigações prosseguiram.

O trabalho de apuração foi realizado por agentes da Divisão Antissequestro, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), que identificaram os envolvidos e requisitaram mandados de prisão temporária, de busca e apreensão e de internação provisória contra os autores.

A operação contou com o empenho de 36 policiais civis e 16 viaturas. Como resultado, cinco homens foram encontrados em suas respectivas residências, na cidade de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. O cativeiro foi localizado e, em uma viela ao lado, foi encontrado um revólver calibre .38.

A arma, provavelmente abandonada por criminosos que perceberam a aproximação policial, foi apreendida e encaminhada para perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações e as diligências seguem em andamento para captura dos demais envolvidos na ação.

 

Área de anexos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile