Início Eleições 2022 ‘Pintou um clima’: Venezuelanas não quiseram gravar vídeo para campanha de Bolsonaro

‘Pintou um clima’: Venezuelanas não quiseram gravar vídeo para campanha de Bolsonaro

0

As venezuelanas ofendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) não quiseram gravar vídeos para ajudar a campanha do candidato à reeleição a desfazer o mal estar gerado pelas falas do mandatário. A informação é da jornalista Julia Lindner, do jornal O Estado de S. Paulo.

Na última semana, Bolsonaro falou que “pintou um clima” com meninas venezuelanas de 13 ou 14 anos, e que encontrou adolescentes vindas da Venezuela “arrumadas para ganhar a vida”.

Umas das venezuelanas visitadas pelo presidente rebateu a afirmação. De acordo com ela, no dia em que ele visitou o local acontecia uma ação social para refugiados.

“Não tem nada a ver com o que ele está falando agora”, disse a mulher, que pediu para não ter o nome revelado, ao portal UOL.

Segundo reportagem do Estadão, a equipe de marketing de Bolsonaro queria que elas divulgassem mensagem, sozinhas, dizendo que “tudo havia sido um mal entendido e havia sido esclarecido”. Porém, as jovens e suas mães não quiseram se expor.

Visita

Na segunda-feira (17), a primeira-dama Michelle Bolsonaro se encontrou com duas venezuelanas ligadas à família citada por Bolsonaro no vídeo.

A equipe da primeira-dama foi quem ofereceu o encontro, segundo relatos de pessoas envolvidas.

Pedido de desculpas

Nesta terça-feira (18), o presidente divulgou um vídeo para se desculpar e justificar a fala de que “pintou um clima” com as meninas. Segundo Bolsonaro, o objetivo dele era expressar preocupação com as jovens.

Na gravação, Bolsonaro aparece ao lado de Michelle Bolsonaro e de Maria Teresa Belandria, embaixadora não-oficial da Venezuela, indicada por Juan Guaidó.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile