Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Jandira encontraram, na noite de segunda-feira (14), um recém-nascido nos corredores da unidade. O bebê, do sexo masculino, foi atendido pela equipe médica, transferido para um hospital da região e está bem.
A Guarda Civil Municipal de Jandira foi acionada por funcionários da UPA, que informaram suspeitar de uma mulher que havia sido atendida quase no horário em que o bebê foi encontrado. A mulher, de 28 anos, deu entrada na unidade queixando-se de cólicas e estava acompanhada pela mãe.
Com o endereço da paciente em mãos, os guardas foram até a residência da mulher. A mãe dela informou que a filha estava com hemorragia, mas que não tinha conhecimento sobre a gravidez. “Quando indagamos se ela sabia que havia dado à luz uma criança, ela disse que não sabia que estava grávida”, disse o GCM Cardoso, à reportagem da Record TV.
A mulher foi socorrida pelo SAMU, que confirmou que o quadro de hemorragia era compatível ao parto sem assistência médica. Ela foi encaminhada ao hospital da região, segue internada e deve prestar esclarecimentos à polícia.
A mulher, no entanto, nega ser a mãe do bebê. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jandira como abandono de incapaz e será investigado.