Início Saúde Itapevi registra 133 mortes por covid-19 e já passaram mais de 7...

Itapevi registra 133 mortes por covid-19 e já passaram mais de 7 pessoas pelo Centro de Combate ao vírus

0

Local começou a atender em 18 de março e em pouco mais de 3 meses Itapevi atinge duas tristes marcas: a de 7 mil atendimentos no centro de combate ao vírus e a de 133 vidas perdidas para a Covid-19.

Nos primeiros 100 dias em funcionamento, o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), de Itapevi, realizou 7.524 atendimentos, 204 remoções e 225 tomografias, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde.
 
Um dos primeiros hospitais de campanha montados no estado de São Paulo, começou a atender em 18 de março, e funciona de segunda-feira a domingo, 24 horas por dia, na rua José Michelotti, 97, na Vila Nova Itapevi. A unidade de saúde foi criada e é mantida pela prefeitura. O local oferece atendimento exclusivo à pacientes com mais de 12 anos de idade e que apresentem sintomas do novo coronavírus.
 
“O nosso objetivo com o CCC é centralizar o atendimento dos pacientes infectados ou com suspeita pela Covid-19, desta forma reduzindo as chances de contágio pelo vírus dos moradores que procuram as demais unidades da rede municipal”, disse o Prefeito Igor Soares.
 
Segundo o balanço realizado pela administração do hospital, apenas no primeiro mês de funcionamento, em março, foram 988 atendimentos em apenas 12 dias. Em abril registrou 1.709 atendimentos. Em maio, o CCC chegou a 2.643 atendimentos. No mês de junho, 2.184 pessoas foram atendidas pelo Centro de Combate ao Coronavírus.
 
O prédio começou a ser adaptado ainda em março e funciona com leitos hospitalares, dois espaços de triagem, recepção e espera, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para atendimento aos pacientes sintomáticos do coronavírus. A unidade de saúde ainda passa por readequações e ampliações constantes conforme a necessidade de atendimento.
 
No Centro de Combate ao Coronavírus são realizados testes como o PCR (exame que detecta o novo coronavírus) e o teste rápido, todos seguindo recomendações e as portarias publicadas pelo Ministério da Saúde.
 
Nos meses de maio e junho, as equipes médicas, de enfermagem e fisioterapeutas do CCC, composta por cerca de 30 profissionais, realizaram treinamento com a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Itapevi com o objetivo de respeitar todos protocolos e as demandas de segurança ao atendimento do paciente de alta gravidade clínica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile