Com 98% dos votos em Itapevi, Igor Soares do Podemos foi reeleito à prefeitura com a maior porcentagem do Brasil.
Em números absolutos, Igor Soares recebeu 105.494 votos, enquanto o segundo colocado Carlos Nascimento do PDT teve 1.086 votos, e em terceiro lugar na corrida ficou o candidato do Psol Professor Silvio com 1.068. Itapevi é o quarto maior colégio eleitoral do corredor oeste. Os votos brancos foram 3.247, e nulos 6.679 (votos nulos considera também votos “anulados”, de candidatura definitivamente indeferida, cancelada ou cassada) e a eleição em Itapevi teve 23,38% de abstenção.
O prefeito contou com uma aliança de 11 partidos para ser reeleito: Podemos, PSD, DEM, REP, PATRI, PT, PSDB, PSL, PL, PSB e PTB. A chapa teve a manutenção do vice prefeito Teco e ainda contou com apoio de ex-prefeitos da cidade como: João Caramez (PSB), Dra. Ruth Banholzer (PSDB), Dalvani Caramez e Sergio Montanheiro.
Um dia depois da vitória o prefeito já estava trabalhando. Em suas redes sociais anunciou que liberou alguns projetos para serem licitados ou ter as obras iniciadas nos próximos meses. “Dentre eles, a nova UBS do Rainha, e a Areninha CDHU Vila Gióia. A quadra abandonada do bairro será reformada e nos arredores vamos instalar equipamentos para terceira idade, adultos e crianças.” Disse Igor soares que finalizou dizendo “O trabalho dignifica o homem e estou aqui para isso, trabalhar por nossa cidade”.
Igor Soares tem 39 anos, é casado, tem superior completo e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 486.569,46.
O vice é o Teco, do PSD, que tem 45 anos. Os dois fazem parte da coligação ‘#todosporitapevi’.