Início Eleições 2022 De saída do PSDB, Alckmin trabalha contra Dória e atua para juntar...

De saída do PSDB, Alckmin trabalha contra Dória e atua para juntar PSD e União

0

Alckmin tem dois partidos como opção para disputar a eleição para o governo de São Paulo no ano que vem

Enquanto planeja a candidatura para um quinto mandato à frente do governo de São Paulo e se prepara para deixar o partido que ajudou a fundar, Geraldo Alckmin (PSDB) tem atuado diretamente a favor do governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), nas prévias tucanas para a Presidência da República.

Enquanto ainda não se desliga do PSDB, ele deve permanecer na legenda até perto das prévias, que acontecem no fim de novembro. É uma estratégia para desgastar o atual governador paulista, João Doria (PSDB), cujas atitudes estão levando à saída de Alckmin do ninho tucano.

A espera para decidir seu novo partido também tem mais uma razão: dividido entre dois caminhos, ele tenta ficar com ambos.

Alckmin conversa com PSD e União Brasil, partido que será formado com a fusão entre Democratas e PSL. Um deles deverá abrigar o político em uma nova disputa pela cadeira no Palácio dos Bandeirantes. Mas Alckmin não deseja que o outro fique de fora da aliança em torno de sua candidatura.

Pessoas próximas ao ex-governador contam que ele está passando por uma espécie de constrangimento sobre a data para deixar o partido. Se sair antes das prévias, a avaliação é que isso ajudaria Doria não só pela articulação interna, mas também pelo voto como ex-presidente do partido, que tem peso maior.

Caso saia depois e Leite ganhe, sua situação não muda tanto, mas representaria um ganho simbólico para o ex-governador — algo importante no meio político. Por outro lado, sair depois de uma vitória de Doria poderia ser visto como uma humilhação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile