Início Itapevi Como a jovem fundadora da maior Ong da região arrasta uma multidão...

Como a jovem fundadora da maior Ong da região arrasta uma multidão de jovens para fazer o bem?

0

Marina Dornelas da Ong Ser Amor mobiliza centenas de jovens e vira assunto que desperta curiosidades.

Hoje em Itapevi são 358 pessoas ostentando o brasão da Ong Ser Amor no peito, projeto esse que vem apresentando um crescimento grandioso, porém, completamente ordenado.

Com a receita na cabeça, Marina Dornellas, fundadora e presidente, usa de um dom pouco comum: a arte de gerenciar pessoas.

Os voluntários do projeto variam de faixa etária estando entrem 18 a 50 anos, sendo 80% até 30 anos, são jovens da cidade de Itapevi e região que fazem a Ong ser referecia em diversos nichos de atuação como psicologos, professores, nutricionistas, advogados e diversas outras profissões que se juntaram a uma corrente do bem.

Curioso é saber como manter o engajamento de pessoas tão ativas e com idade para ideias tão voláteis, envolvida em projeto social continuado, visto que o jovem tem a tendencia de ter um olhar mais introspectivo e pouco coletivo. Os jovens da Ong ser amor são realmente pessoas incomuns.

Com diversos projetos com várias ramificações, esse grupo atua desde o assistencialismo até a produção de renda, empregabilidade, auto estima e educação.

Neste ano os números apresentados são admiráveis: 8 mil marmitas de comida entregues; 10 mil absorventes arrecadados e entregue as meninas das comunidades cadastradas; 2.200 cestas basicas entregues as familias em vulnerabilidade; 4.000 cortes de cabelo gratuitos; 280 pai e mãe de familia empregados pela pasta de empregabilidade da ong; 15 mil peças de roupas doadas; 220 ações voluntárias até novembro de 2021; Parceria com a policia civil, militar e a guarda municipal para o combate da violecia contra mulher; 3 comunidades totalmente atendidas e 6 bairros com ações pontuais.

Além desses números, esse ano, tiveram campeonato de futebol, projetos de estímulo a leitura e alto estima, alegria para criançada com festa junina e foi responsável pela maior festa do dia das crianças da cidade de Itapevi, onde 1200 crianças foram atendidas e presenteadas.

Hoje podemos dizer seguramente que o trabalho que a Ong ser amor vem fazendo, sob liderança da jovem itapeviense Marina Dornellas, é um serviço jamais realizado por qualquer cidadão ou instituição na cidade de Itapevi
Você pode acompanhar todos os dados e conferir as ações dessa turma nas redes sociais:

@ONGSERAMOR
TELEFONE CONTATO 977568476
PIX PARA DOAÇÃO CNPJ 42.429.908/0001-65 ONG SER AMOR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile