Início Lei e Ordem Carapicuíba proíbe condenados por racismo e homofobia de assumirem cargos na prefeitura

Carapicuíba proíbe condenados por racismo e homofobia de assumirem cargos na prefeitura

0
Carapicuíba proíbe
A Câmara de vereadores de Carapicuíba aprovou, na terça-feira

A Câmara de vereadores de Carapicuíba aprovou, na terça-feira (4), o projeto de Lei  que proíbe o ingresso no serviço público de pessoas que já foram condenadas por racismo, homofobia ou crimes praticados contra crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e população LGBTQ+. 

O projeto é de autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB) e foi aprovado em primeira votação. A medida vedará a nomeação de cargos em comissão livre ou que ingressaram na prefeitura por meio de concurso público de pessoas que foram condenadas em segunda instância pelos crimes citados.

Segundo o autor do projeto, a cidade precisa reafirmar seu compromisso com a proteção ao público-alvo da proposta, de “situações de abuso e negligência, como forma de aperfeiçoamento da democracia e efetivo cumprimento dos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário”.

O principal objetivo da PL é evitar situações de abuso e negligências no serviço público do município. O projeto passará por uma nova votação na próxima sessão ordinária na sexta-feira (7) para, então, ser encaminhado para sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile