A rede Cacau Show planeja inaugurar mais 400 unidades no país neste segundo semestre. O objetivo é inaugurar um total de 500 novas lojas em 2021, atingindo a marca de 2,9 mil estabelecimentos.
A informação foi divulgada pelo presidente da companhia, Alexandre Costa, no Estadão/Broadcast.
De acordo com Alexandre Costa, metade das unidades que serão inauguradas são de empreendedores que já compõem o grupo de franqueados da marca. O executivo atribuiu o fenômeno da expansão a um acompanhamento próximo dos parceiros de negócios nos períodos mais agudos da pandemia de covid-19.
Para Adir Ribeiro, membro do conselho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Cacau Show soube posicionar seu negócio em um modelo de franquias parecido com o da rede O Boticário, ao venderem presentes e não apenas chocolate”. O consultor do setor de franquias afirma ainda que o crescimento considerado acelerado da rede é a diversidade de modelos de franchise, tornando a marca mais acessível a diversos públicos. Incluindo quiosques e unidades abertas em contêineres, a Cacau Show possui quatro modelos de loja.
Especialistas do setor expressam otimismo em relação à recuperação econômica. No primeiro trimestre de 2021, o faturamento das franquias brasileiras recuou 4%, na comparação com igual período do ano passado. Em valores absolutos, a receita passou de R$ 41,5 bilhões para R$ 39,9 bilhões. De acordo com Alexandre Costa, metade das unidades que serão inauguradas são de empreendedores que já compõem o grupo de franqueados da marca. O executivo atribuiu o fenômeno da expansão a um acompanhamento próximo dos parceiros de negócios nos períodos mais agudos da pandemia de covid-19.