Hoje pela manhã conversando com uma grande amiga falamos sobre o novo ano que inicia, e de como essa passagem tem mais a ver com o desejo de mudar e esperançar o novo, pois foi um amanhecer como sempre acontece, mas o simbolismo que implica faz toda a diferença.
Eu concordo totalmente, nós humanos somos regidos pelo tempo e os marcos de passagem nos guiam e dão contorno para a jornada da vida, direcionam os nossos interesses, sonhos e realizações. Estamos e somos no tempo, portanto vivenciar a chegada de um novo ano proporciona reflexões sobre escolhas, acontecimentos, desejos de mudança, conscientização sobre as vivências e traz a oportunidade de ressignificar e traçar sentidos e rumos para a vida.
Essas concepções, tenho para mim que, despertam a nossa criatividade, força e ação para continuar, mesmo com problemas que continuam presentes e até situações inacabadas que permanecem em nossa vida. Elas vêm para o novo ano, não estacionam no passado, a diferença realmente está em nós e de como vamos lidar com tais situações.
Que cada um possa encontrar novas e criativas formas para uma vida tenha fluidez e harmonia.
Psicóloga Josiele de Souza – CRP 06/115607
Instagram viagem_emocional | www.viagememocional.com.br