Na abordagem, os agentes constaram que a dupla tinham uma extensa ficha criminal, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo; saiba mais detalhes
Em uma rápida ação, agentes da Força Tática da Polícia Militar (PM) prenderam dois indivíduos acusados de roubo com retenção de vítimas. O caso ocorreu na noite de sábado (19), na região central de Itapevi.
Segundo a PM, oficiais do 20º Batalhão de Polícia Metropolitano (20ºBPM) estavam em patrulhamento pela avenida Rubens Caramez, quando avistaram veículo um ocupado por dois homens em atitude suspeita. Por meio de pesquisa com o número de emplacamento, foi constatado que o carro, era produto de um roubo ocorrido em Jandira.
Devido a essa informação, a equipe deu ordem de parada, que não foi obedecida pelos suspeitos e com isso, a dupla tentou fugir. Após breve acompanhamento, os agentes conseguiram abordar os indivíduos.
Durante busca pessoal, os policiais localizaram no bolso de um deles, um celular e dois cartões bancário da vítima do roubo. Enquanto na vistoria do automóvel, foi encontrado um simulacro de revólver. Questionados sobre a procedência dos cartões, os averiguados confessaram que terem usado os cartões da vítima, além de roubarem o veículo.
Na consulta aos dados da dupla, os PMs constaram que ambos tinham uma extensa ficha criminal, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Em vista dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos e conduzidos à Delegacia de Itapevi.
Localização de vítima desaparecida
Já na unidade policial, foi realizado contato com o delegado de Jandira para tentar localizar o proprietário do veículo, que estaria tentando realizar o boletim de ocorrência, acerca do caso, porém havia se retirado do local. No entanto, o delegado informou a passageira que estava no carro foi levada com o motorista, ainda estava desaparecida.
Em posse das informações e características, os policiais localizaram o proprietário do veículo e de imediato solicitaram que verificasse a localização da passageira via aplicativo. Com esses elementos, as equipes promoveram novas diligências nas imediações e localizaram a mulher.
Na Delegacia de Itapevi, a passageira informou que foi abandonada no final da Via Expressa Mauri S. Barufi, na região do bairro Jardim Santo Antônio, em Jandira. Ambas as vítimas reconheceram os criminosos e os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça, pelos crimes de roubo qualificado e restrição de liberdade.