quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioLocalONG de Itapevi formada por jovens se torna referência em toda região...

ONG de Itapevi formada por jovens se torna referência em toda região oeste

ONG de Itapevi cria soluções para recolher doações e realizar entregas de alimentos para pessoas carentes durante a pandemia

Temos acompanhado a expansão das atividades das organizações do terceiro setor no nosso país, a crise que o novo coronavírus nos forçou a aceitar, fomentou esse trabalho. As ongs têm tido papel fundamental na amenização do sofrimento dos mais pobres, papel esse, exercido a priori pelas igrejas, mas que a partir de 1.800, com a separação da igreja e o estado, passou a ser realizado por diversos movimentos. no Brasil, as discussões e o reconhecimento de sua prática iniciaram no final do século XX, tendo início em decorrência do aumento da pobreza com a crise inflacionária de 1980. A instauração da crise institucional que o país vivia motivou grupos a realizarem práticas de cooperação social, procurando soluções que reduzissem a carência e a miséria de uma camada social, que, de certa forma, não eram supridas pelas políticas do Estado

Hoje, a cidade de Itapevi tem se destacado no âmbito social por conta de um trabalho realizado por um grupo de jovens que formaram uma organização e deram o nome de ONG SER AMOR.

A ONG SER AMOR, surgiu há 4 anos no bairro de Amador Bueno, realizando entregas de roupas e alimentos através de uma jovem chamada MARINA DORNELLAS, motivada por um amor genuíno ao outro, o movimento solo atraiu outros jovens de todos os cantos da cidade e hoje, a equipe conta com 95 jovens de diversas crenças e etnias fazendo a diferença na cidade de Itapevi e nas cidades fronteiriças.

Hoje, a ONG SER AMOR é o grande destaque do terceiro setor em toda nossa região. O Trabalho dessa turma tem como foco, além do assistencialismo, a integração do jovem pobre, marginalizado e sem oportunidade no ensino superior e/ou profissionalizante, suporte e preparo das mães solteiras e sem renda para o mercado de trabalho oferecendo opções de cursos para que sustentem suas famílias, aulas de jiu-jítsu e violão para crianças em vulnerabilidade social, aula de libras e curso pré-vestibular. Há dois anos oferecem também, além de muito carinho e atenção, aulas de violão e artes marciais para 4 casas de acolhimento da cidade. Todas as festas de aniversário das crianças ficam por conta da Ong.

A ONG é bem conhecida na região, principalmente, pelas campanhas gigantes que mobilizam as redes sociais, na última chuva que assolou a região e desabrigou muitos moradores, a ONG SER AMOR arrecadou 6 caminhões de móveis, alimentos e roupas e distribuiu por toda cidade de Itapevi.

Marina Dornellas, presidente e fundadora da Ong é uma jovem de 28 anos, estudante de direito, comerciante, cantora e funcionária pública estadual. Dentro dessa vida agitada ela encontra tempo para juntamente com seus amigos mobilizarem uma cidade a fazer o bem, nos dando a esperança de que em meio a uma situação desesperadora que o mundo vive hoje, ainda podemos contribuir de alguma forma para amenizar o sofrimento do outro.

Quer participar como voluntário ou financiador do projeto da ONG SER AMOR?

Instagram: @ongseramor

Contato: 11 977568476 Marina

spot_img
spot_img
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
spot_img
spot_imgspot_img

Most Popular