Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir após realizarem o sequestro de um motorista de aplicativo em Osasco, na noite de sexta-feira (9).
De acordo com a vítima, de 50 anos, ela estava no intervalo de mais uma corrida quando parou próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Osasco, na rua Antônio Bernardo Coutinho, no centro do município, para ligar para sua esposa.
Enquanto estava estacionado, por volta das 20h30, segundos após a companheira atender a ligação, o homem foi abordado por dois suspeitos armados que anunciaram o sequestro.
Um dos envolvidos bateu com a arma no vidro do veículo e exigiu que o homem se deslocasse para o banco do passageiro. Com isso, os suspeitos entraram no carro e deram início ao sequestro. Segundo o motorista de aplicativo, a dupla passou a dirigir em alta velocidade por diversas ruas dos municípios de Carapicuíba, Barueri e Jandira.
Durante o sequestro, os homens pediam informações das contas bancárias da vítima para a realização de transferências via Pix. Como a vítima não possuía dinheiro no banco, os sequestradores não conseguiram realizar nenhuma transação.
O condutor ainda chegou a ser ameaçado pelos dois, que apontaram a arma para sua cabeça e ameaçaram atirar caso ele tentasse pular do veículo em movimento.
Após cerca de duas horas fazendo a vítima refém, os suspeitos se deslocaram até a cidade de Itapevi, onde estacionaram em uma das vias.
A esposa da vítima, que estava em ligação com o marido no momento da abordagem, percebeu a ação criminosa e acionou a Polícia Militar, relatando o ocorrido.
Segundo o boletim de ocorrência, o carro utilizado pela vítima, um Hyundai HB20 preto, pertence à locadora de veículos Kovi, que foi acionada e, a pedido da mulher, bloqueou o automóvel.
O bloqueio aconteceu por volta das 22h50, enquanto os suspeitos e a vítima estavam na rua Nelson Ferreira da Costa, altura do número 55, no bairro Engenheiro Cardoso, em Itapevi.
Equipes da 3ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, estavam em patrulhamento pela região quando avistaram o veículo com três pessoas dentro em atitude suspeita.
Os agentes decidiram pela abordagem e, no momento em que se aproximaram, o motorista e o homem no banco de trás desceram do carro e iniciaram uma fuga a pé em direções opostas.
Os policiais então se dividiram e correram atrás dos suspeitos, tendo sucesso em alcançar um deles, de 27 anos, que chegou a jogar na rua uma arma falsa que carregava.
Durante a fuga, ele ainda tentou se esconder dentro de um bar, momento em que chegou a arremessar uma garrafa de água contra os PMs, tentando resistir à prisão.
Ao retornarem para o veículo, os agentes localizaram a vítima, que contou sobre o sequestro. Segundo ele, nenhuma quantia foi levada de suas contas bancárias.
O suspeito detido foi encaminhado ao Pronto Socorro Central Itapevi ao alegar que havia se machucado durante uma queda de moto. Posteriormente, ele foi levado à delegacia onde teve a prisão em flagrante decretada.
A Polícia Civil ainda pediu pela prisão preventiva de Renato, que foi conduzido à carceragem da Delegacia de Cotia, onde aguarda o resultado da audiência de custódia. O outro envolvido conseguiu fugir.
O caso foi registrado como extorsão e resistência na Delegacia de Polícia de Itapevi.