Início Local Marina Dornellas – Conheça mais de quem tem se destacado entre os...

Marina Dornellas – Conheça mais de quem tem se destacado entre os jovens de Itapevi

0
Marina Dornellas

Hodierno, a geração dos jovens com necessidades superficiais e instantâneas estão cada vez mais dependentes e vivendo ciberneticamente, encontrar referência nessa geração está cada vez mais difícil, logo, caso como o que mostraremos hoje, escancara a necessidade de valorização e disseminação do exemplo.

Marina Dornellas, estudante de Direito, comerciante, cantora e presidente da ONG SER AMOR, Hoje na cidade é referência para outros jovens e lidera mais de uma centena deles com o projeto da ong que vem tomando proporções gigantescas na região.

Nascida e criada sobre os preceitos da igreja adventista, Marina aprendeu a tocar violão e cantar nos cultos, aos 18 começou a cantar em eventos e mais tarde migrou para os bares cantando MPB. Ativista política e estudante na fase final do curso de Direito, usa suas redes sociais para dissertar sobre o tema e dirige um grupo de debate político jovem na cidade todas as sextas-feiras que tem como sede sua casa.

Proprietária da empresa “FRUTA A PORTA” um delivery de hortifruti, Marina divide seu tempo entre um trabalho formal e o empreendedorismo.

Sua função preferida nessa vida corrida é presidir a ONG SER AMOR que vem realizando um trabalho de grande importância na cidade de Itapevi nessa época de pandemia: amenizar a fome nas comunidades.

A ONG que possui hoje 130 jovens ativos, encabeçando diversos projetos na cidade como aulas de música, jiu-jitsu, libras e confeitaria nas comunidades carentes, curso pré vestibular, assistencialismo constante, disposição de dentista, psicólogo e nutricionista para as famílias assistidas, um projeto nas casas de acolhimento da cidade com cursos, rodas de conversa, festas de aniversário de todas as crianças e também entrega de almoço toda quarta e entrega de sopa quente e cobertores aos moradores em situação de rua.

A ONG que a Marina é fundadora, também tem um braço de empregabilidade onde faz parcerias com empresas da região e direciona as pessoas assistidas pelo projeto às vagas de emprego.

Marina fala sem demonstrar se envaidecer de suas conquistas, se orgulha e se emociona quando fala da proporção que a ONG SER AMOR tem tomado, e das constantes matérias que tem feito com a rede Globo e outras emissoras, lembra com carinho quando começou a anos atrás sozinha entregando marmitas nas ruas de Amador Bueno, bairro que ela nasceu e cresceu e se tornou a referência que é hoje.

Com espírito de liderança, extrema humildade e de uma inteligência de se admirar, Marina finaliza afirmando que é extremamente feliz e que Deus tem sido generoso com ela e que deseja para o futuro deixar a ONG de legado para outros jovens e ensinar com o exemplo que não precisa ter muito para repartir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui