sábado, novembro 16, 2024
InícioLocalJustiça bloqueia bens do prefeito de Jandira por suposta fraude na saúde

Justiça bloqueia bens do prefeito de Jandira por suposta fraude na saúde

MP entrou com ação contra Paulo Barufi (PTB), que é candidato a reeleição na cidade, e contra Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar alegando repasse de recursos por plantões médicos não realizados. Organização foi alvo de operação da PF sob suspeita de fraude em vários estados.

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens do atual prefeito de Jandira, na Grande São Paulo, e candidato à reeleição Paulo Barufi (PTB), da secretária municipal de Saúde da cidade, Jaqueline de Pascali, e da organização social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) por supostos pagamentos indevidos feitos por deslocamentos e plantões médicos que não ocorreram ou não deveriam ter sido pagos pelo município.

O bloqueio de mais de R$ 802 mil no total foi determinado pelo juiz André Luiz Tomasi de Queiróz, de Jandira, a pedido do Ministério Público, em uma ação de improbidade proposta contra o prefeito, apontando a realização de pagamentos indevidos à entidade em um contrato de gestão com a municipalidade para administrar o atendimento à saúde básica da população.

Em nota, a Prefeitura de Jandira informou que “em relação à decisão, o prefeito Paulo Barufi, através de seus advogados, irá responder de acordo para a justiça. A administração municipal continua trabalhando para a população e obedece e confia na justiça”.

spot_img
spot_img
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
spot_img
spot_imgspot_img

Most Popular