Prefeitura alega que redução da taxa de letalidade de 12,7% em 14 de junho, para 8,2% em 6 de agosto garantem a permanência da cidade na classificação atual
A prefeitura de Itapevi anunciou que vai recorrer à Justiça para manter cidade na Fase Amarela. Nesta sexta-feira (7), o governo do estado reclassificou a região no Plano SP e ela regrediu da fase Amarela para a fase Laranja, onde as atividades comerciais têm menor flexibilização. Confira a nota na íntegra:
A prefeitura de Itapevi ingressará na Justiça, neste sábado, 8, com pedido contra a decisão do Governo do Estado de São Paulo que regrediu todas as cidades da Região Oeste (Osasco, Barueri, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira e Itapevi) da Fase Amarela para Fase Laranja, restringindo a atuação das atividades econômicas.
Itapevi apresenta indicadores que garantem a manutenção na Fase Amarela, como, por exemplo, redução da taxa de letalidade de 12,7% em 14 de junho de 2020, para 8,2% em 6 de agosto de 2020, conforme dados da Fundação Seade.
Ainda segundo o Seade, a variação semanal de casos no município de Itapevi é de 6,7%. Além desta diminuição, a média móvel de óbitos no município em 6 de agosto é de 1,57, já em 9 de julho, quando a cidade foi promovida para Fase Amarela, era de 2,14.
A taxa de ocupação de leitos de UTI no município é de 54,6% nos últimos sete dias, conforme Censo COVID-19 do Governo do Estado de São Paulo.
A prefeitura ainda ressalta que cerca de 30 mil moradores, segundo dados da CPTM, se deslocam diariamente da cidade para trabalhar ou realizar outras atividades fora de Itapevi, ou seja, a circulação de pessoas deve se manter, independentemente da Fase.