Nós humanos temos o ilusório desejo de que as coisas, pessoas e situações durem para sempre, seja uma viagem que não queremos que acabe, um casamento, namoro, entes queridos que se vão e aqueles bons momentos vividos. E quando vivemos uma fase difícil, triste em nossas vidas, temos a sensação de que também não irá passar, potencializando o sofrimento.
O que não é uma verdade, não é mesmo?
Resgatem em suas lembranças, muito provável que terão recordações de situações que foram boas e acabaram, mas também fases difíceis que passaram.
A grande questão é compreender que a vida é cíclica e impermanente, nada é para sempre e o que pode nos fazer ter consciência disso é a própria vida e suas fases de desenvolvimento. Você nasce e vai crescendo se desenvolvendo, passando por fases e experiências que vão se modificando ao longo de sua jornada.
A vida passa! E se tem algo que você está vivendo que é muito legal e gostoso, esteja presente nessa experiência contatando o que está acontecendo, pois vai passar.
Agora se você estiver passando por um momento muito difícil, respire, uma hora também vai passar.
Cabe a cada um de nós a responsabilidade de fazer valer a pena, viver com presença a própria história podendo aprender, crescer e pertencer.
A vida não é mágica, é cíclica, então viva com mais presença possível, pois é no AQUI e AGORA que ela acontece.
O para sempre tem duração de segundos, aproveite!
Psicóloga Josiele de Souza – Crp 06/115607
www.viagememocional.com.br | Instagram: @viagem_emocional