sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioSaúdeDoria diz que vacina estará disponível em dezembro no SUS

Doria diz que vacina estará disponível em dezembro no SUS

Governo de São Paulo estimativa que 45 milhões de doses da vacina contra a covid-19 sejam disponibilizadas no SUS

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na quarta-feira (26) que a vacina contra o coronavírus, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, pode estar disponível em dezembro. O comunicado foi feito em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital. 

Inicialmente, a previsão do governo do estado era de que as imunizações fossem distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em janeiro de 2021. Atualmente, o medicamento está na fase três das pesquisas e segue sendo testada em mais de nove mil pessoas em 12 centros de estudos em cinco estados brasileiros.


Caso concluída e aprovada nos testes clínicos, entre e a primeira quinzena de novembro, a previsão é de que em dezembro estejam disponíveis 45 milhões de doses. Segundo o governador, o prazo dado conta com o tempo de aprovação do medicamento e do licenciamento da Agência nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Se tivermos esta fase de testagem bem concluída em outubro, ou até a primeira quinzena de novembro, em dezembro já teremos disponível para a imunização da população por meio do SUS. Nesta primeira etapa teremos acesso a 45 milhões de doses. Esta aplicação depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, disse Doria.


Doria também informou que a Coronavac estará disponível não só para os moradores do estado. “São Paulo não trabalha para ter a vacina de São Paulo, mas a vacina do Brasil. A vacina CoronaVac será disponibilizada a todos os brasileiros, não apenas para os brasileiros de São Paulo. Não há competição pela vacina, há competição pela vida. Essa é a prioridade”, finalizou.

spot_img
spot_img
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
spot_img
spot_imgspot_img

Most Popular