sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaDeputada pede ajuda do governo para as comunidades de favelas da Capital

Deputada pede ajuda do governo para as comunidades de favelas da Capital


Márcia Lia intermediou reunião de representantes de favelas, ocupações e cortiços com a secretária Célia Parnes para pedir alimentação às pessoas

A deputada estadual Márcia Lia está intermediando junto ao Governo de São Paulo ações para levar alimentação a famílias moradoras em favelas, ocupações e cortiços da Capital Paulista. Em reunião realizada na semana passada com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, a deputada e representantes comunidades puderam externar o problema à secretária, à secretária-executiva Nayra Karam, a Joás Garcia Moreno, da relação com parlamentares, e a técnicos da Secretaria.

Márcia Lia alerta que a pandemia agravou a situação das comunidades mais vulneráveis. “Essas pessoas não têm empregos formais, vivem de forma muito instável e não estão conseguindo cumprir o isolamento social como deve ser. Por isso, precisam de apoio com auxílio emergencial e alimentação”, explica a deputada.

A demanda chegou ao mandato por meio dos movimentos sociais, que tiveram representantes na reunião com a secretária de Desenvolvimento Social. “Esta é uma demanda discutida entre o coletivo de favelas e ocupações da União dos Movimentos de Moradia (UMM) e trazida ao mandato para intermediar a conversa. Nosso mandato mantém contato diário com essas comunidades”, afirma a deputada Márcia Lia, que fez um apelo para que o Governo do Estado auxilie essas comunidades. Como encaminhamento, os movimentos sociais listarão as necessidades dessas comunidades ao mandato, que repassará para a Secretaria estadual.

Participaram da reunião Josenilda Silva, do Movimento de Defesa dos Direitos de Moradores em Núcleos Habitacionais (MDDF); Cintia Almeida Fidelis, assistente social do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos; Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, da Central de Movimentos Populares do Brasil, da União de Movimentos de Moradia e da União de Movimentos de Cortiços da Capital; Marilene Ribeiro de Souza, do Movimento de Favelas da Zona Sul; o defensor social e ativista em defesa das áreas vulneráveis José Gonçalves de Almeida; Manoel dos Santos Almeida, do Movimento de Defesa do Favelado, região da Vila Prudente, Sapopemba e São Matheus; Maria de Fátima dos Santos, da União dos Movimentos de Moradia; Terezinha, coordenadora da UMM Água Funda; e Edésio Fernandes, representante da UMM Zona Norte.

Assessoria de Comunicação da deputada estadual Márcia Lia

(16) 3311-1300 (Araraquara)
(11) 3886-6614 (São Paulo)(16) 99781-8013 / (16) 99732-7013

Veja mais:
Site www.marcialia.com.br
Facebook @marcialia
Twitter @marcialiapt13
Instagram @marcialiapt13

spot_img
spot_img
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
spot_img
spot_imgspot_img

Most Popular