Lei municipal afirma que concessão do transporte público da cidade pode durar 20 anos, podendo ter renovação por igual período. Novos veículos devem contar com wi-fi, ar condicionado e acessibilidade
A Prefeitura de Itapevi divulgou a empresa vencedora da licitação de operação do transporte público da cidade. Conforme resolução publicada no “Diário Oficial do Estado de São Paulo”, na quinta-feira (9), a empresa BB Transporte e Turismo foi a vencedora do certame e que já operava as linhas de ônibus na cidade, sob o nome de Benfica BBTT.
Segundo o documento, a companhia vencedora oferecia a melhor proposta por “apresentar a melhor combinação de menor tarifa de remuneração proposta e maior oferta de pagamento pela outorga de concessão”. Há ainda o período de cinco dias para eventuais recursos, conforme determinado na Lei nº 8.666/1993.
Esta foi a quarta vez que Itapevi promoveu uma nova contratação de empresa para prestar os serviços no transporte público da cidade. Neste certame, administração pública buscou contratar uma companhia especializada no setor, mediante a locação de veículos para utilização em serviços públicos de natureza permanente, destinados a usuários definidos para apoio às atividades técnico-administrativas.
De acordo com o portal de notícias “Diário dos Transporte”, o edital continha a projeção de frota de 85 ônibus, sendo dez reservas, distribuídos em 36 linhas. Cada ônibus não poderia ter mais de dez anos de fabricação e a idade média da frota seria também de dez anos. Além disso, os novos veículos devem contar com internet wi-fi gratuita, ar condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência, redução de índices de poluição com sistema mecânico inteligente e realizar a integração com outras modais de transporte presentes na cidade.
Segundo a lei municipal, a concessão do transporte público da cidade pode durar 20 anos, podendo ter renovação por igual período.