Escola Estadual Marechal Cândido Rondon, em Itapevi, está em estado de alerta desde segunda-feira (5), depois de alunos terem encontrado no banheiro da escola um bilhete com mensagen de ameaça.
Segundo informações preliminares, no bilhete estaria escrito que “haverá um massacre na unidade escolar no dia 07/04/2022 – quinta-feira.
. A escola pediu apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que estão acompanhando a entrada e saída dos estudantes.
E direção da unidade escolar ainda lançou uma nota em suas redes sociais e disponibilizou um número de telefone para que dúvidas fossem esclarecidas.
“A direção da E.E. Marechal Cândido Rondon está tomando todas as medidas necessárias para manter a integridade física dos nossos alunos, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão nos dando todo o suporte, os pais e alunos que necessitarem de apoio psicológico, por favor procurem a direção, pois participamos do Programa Psicologia Viva, o qual disponibiliza psicológos aos alunos que necessitam, este programa é fornecido pela Secretaria Estadual de Educação.”
Em caso de dúvidas, por favor procurem a escola pessoalmente, ou liguem no número 2658-8131.