sexta-feira, dezembro 13, 2024
InícioItapeviÁgua tratada chegará aos bairros Monte Serrat e Nova Cotia

Água tratada chegará aos bairros Monte Serrat e Nova Cotia

SABESP REALIZA OBRAS PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MONTE SERRAT E NOVA COTIA

Em parceria com a Prefeitura de Itapevi, a Sabesp divulgou informações, nesta semana, em que confirma a execução de serviços garantindo por completo o abastecimento de água tratada nos bairros de Monte Serrat e Nova Cotia com previsão contratual até o ano de 2024.  Os trabalhos, que englobam também a coleta e tratamento de esgotos nestas regiões, foram iniciados em junho de 2019.

Segundo a concessionária, grande parte do abastecimento de água em Monte Serrat já deverá chegar, até o final deste ano de 2021, para inúmeras famílias que vivem no bairro. Enquanto, em Nova Cotia, as obras deverão se manter ao longo do prazo de contrato, seguindo o término, em 2024.

As melhorias fazem parte de diálogos frequentes entre a Prefeitura e a Sabesp exigindo melhorias para a cidade de Itapevi. Ainda em fevereiro do ano passado, o município e a Companhia assinaram acordo público que previa investimentos de mais de R$ 230 milhões em novas obras para complementação da coleta e tratamento de esgotos e implantação do sistema de abastecimento de água para mais de 20 mil pessoas nestes dois bairros Monte Serrat e Nova Cotia, distantes do centro da cidade.

Segundo a Sabesp, no bairro Monte Serrat, foram implantadas mais de 70% das redes que abastecerão a região. Em Nova Cotia, as obras estão em fase de conclusão de projeto, com execução prevista até 2024.

Mais melhorias em Itapevi

A Companhia afirma também estar implantando o novo Reservatório Santa Cecília, com previsão de início das operações em outubro de 2021. Este novo Reservatório e a implantação de aproximadamente 20 quilômetros de adutoras de grande porte capacitadas para atender aos mais de 220 mil habitantes de Itapevi por mais de 30 anos.

As adutoras e redes de distribuição do município estão em fase final de implantação, com mais de 90% das obras concluídas e algumas já em fase inicial de operação.

spot_img
spot_img
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
spot_img
spot_imgspot_img

Most Popular