domingo, novembro 17, 2024
InícioEleições 2022Parte dos eleitores de Bolsonaro em 2018 migrou para Lula, revela pesquisa

Parte dos eleitores de Bolsonaro em 2018 migrou para Lula, revela pesquisa

De acordo com levantamento da Genial/Quaest, atual presidente perdeu metade da base; veja os números.

O presidente Jair Bolsonaro perdeu eleitores que votaram nele no segundo turno das eleições de 2018 para o ex-presidente Lula. É o que constatou pesquisa Genial/Quaest divulgada na quinta-feira 14.

De acordo com o levantamento, 52% dos que escolheram o ex-capitão repetiriam hoje o voto nele; 21% migrariam para o petista e outros 12% dizem que votaria em branco, nulo ou ainda não sabem dizer.

“Se no primeiro turno das eleições de 2018 Jair Bolsonaro teve 46% dos votos válidos, a 4º rodada da pesquisa Genial / Quaest mostra que seu desempenho hoje seria bem pior. Bolsonaro não passaria dos 30% de votos válidos”, escreveu nas redes sociais Felipe Nunes, diretor do instituto.

“Os dados da pesquisa mostram que apenas 52% daqueles que votaram em Bolsonaro no segundo turno de 2018 votariam outra vez no presidente, ele perdeu metade da base”, acrescentou.

A pesquisa mostra ainda que, entre os que votaram em Fernando Haddad (PT) no segundo turno de 2018, 79% votariam em Lula e apenas 1% em Bolsonaro. Outros 12% escolheriam Ciro Gomes (PDT), 3%, João Doria (PSDB), e 5% votariam branco ou nulo.

spot_img
spot_img
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
spot_img
spot_imgspot_img

Most Popular