A ONG Ser Amor, promoveu nesta quinta-feira (18/03) um almoço, com entregas de marmitas, na comunidade Jardim Ruth.
A Rede Globo, acompanhou e fez uma reportagem mostrando como a ONG está trabalhando para minimizar os impactos da pandemia.
A ONG é presidida por Marina Dornellas, sua fundadora, conta com cerca de 100 voluntários espalhados por toda a cidade de Itapevi.
A missão da Ser Amor é transformar a vida das pessoas, criar oportunidades para o engajamento voluntário, incentivando uma sociedade mais participativa, justa e solidária. Grande parte das ações sociais são feitas nas ruas de Itapevi, comunidades carentes e abrigos da cidade.
Com a chegada da pandemia, a ONG viu aumentar sua demanda e teve que ampliar a atuação na busca de melhorar a situação de milhares de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, seja pela perda de vidas, seja pelo desemprego, fome ou falta de apoio do estado e de políticas públicas.
Na tentativa de minimizar um pouco a fome durante essa pandemia, a ONG tem feito marmitas e entregas de cestas básicas em vários locais da cidade.
Nesta quarta-feira (17/03), foi a vez do Jardim Ruth, onde foram distribuídas 100 marmitas, com arroz, feijão, macarrão e salsicha ao molho, além de mousse de limão para os moradores. Filas foram organizadas respeitando todos os protocolos sanitários para a entrega das marmitas.
“São famílias que tinham trabalhos informais, porém, com a pandemia, não estão conseguindo trabalhar no momento. E com o término do auxílio emergencial, dificultou ainda mais a vida dessas pessoas ” disse uma voluntária.
A ONG conta com famílias cadastradas de diversas comunidades de Itapevi.
Quem quiser saber mais sobre a ONG Ser Amor e ajudar, com alimentos ou qualquer valor, pode entrar em contato pelo Instagram da Ong @ongseramor.